O SPFW 2011, está cada dia mais surpreendente, agora foi a vez Valdemar Iodice apresenta sua coleção repleta de couro, jérsei, seda, lã e peles. O tema do inverno da Iodice, segundo o estilista, foram as mulheres “jet-setters”. A neutra cartela de cores de preto, branco e nude teve toques de laranja e marrom.
Depois foi a vez da estreia de Juliana Jabour, que saiu do Fashion Rio e passou para o SPFW nesta temporada. Boas saias longas usadas com tricôs e camisas xadrez, que aparecem também amarradas na cintura ao melhor estilo grunge, movimento que norteou a coleção. Destaque para os vestidos longos e cardigãs oversized de lurex. O trabalho do cultuado arquiteto americano Frank Lloyd Wright foi a inspiração do inverno da Cori, desenvolvido pela dupla Giselle Nasser e Andrea Ribeiro. A coleção contou com muitos recortes geométricos, formas retas e uma cartela de cores com tonalidades urbanas: cinza, preto, marinho, nude e verde musgo.
A Oskar Metsavaht partiu do incêndio que destruiu parte da fábrica e do acervo da Osklen em fevereiro de 2010 para criar o inverno 2011 da marca. Na passarela, peças no melhor estilo Osklen, resultado da reflexão do estilista da trajetória da sua marca. Pense em uma modelagem ampla e confortável, golas cheias, recortes arredondados; looks descomplicados, mas sofisticados.
Fechando o dia, o aguardado desfile da Colcci, que marcou a despedida de Gisele Bündchen das passarelas brasileiras. Prometido no casting, Ashton Kutcher decepcionou a plateia empolgada ao aparecer só para acompanhar os estilistas ao final do desfile. Boas peças de lã, trabalhadas em texturas ou com estampa pied-de-coq, tricôs de pontos largos coloridos e alguns modelos de couro – colorido ou preto – mostram a nova fase da Colcci, menos jeans e mais atual.Até mais
Beijinhos
0 comentários on "São Paulo Fashion Week - Moda Outono/Inverno 2011"
Postar um comentário